Concurso: Polícia Militar prorroga inscrições para vagas de soldado temporário

Prazo de inscrição foi prorrogado até esta sexta-feira, 30 de janeiro

qui, 29/01/2004 - 8h51 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do CSAEP (Centro de Seleção Alistamento e Estudos de Pessoal), informa que ficam prorrogadas até o dia 30 de janeiro de 2004 as inscrições do concurso público para o preenchimento de 3.168 vagas para prestação do serviço voluntário de soldado temporário da Polícia Militar. Serão preenchidas 2.682 vagas para o sexo masculino e 486 vagas para o sexo masculino.

As inscrições devem ser feitas obrigatoriamente via internet, por meio do site www.nossacaixa.com.br do banco Nossa Caixa, no qual os candidatos encontrarão todas as informações relativas à inscrição e efetivação. Será respeitada, preferencialmente, a área circunscrita pela respectiva unidade policial militar onde o voluntário fez sua opção.

Na impossibilidade de acesso à internet os candidatos deverão procurar os postos do Poupatempo, Infocentros ou unidades da Polícia Militar.

Os requisitos para inscrição são: ser brasileiro; ter idade compreendida entre dezoito e vinte e três anos; ter concluído o curso de ensino fundamental ou equivalente até a data da inscrição; ter estatura máxima, descalço e descoberto, de 1,65 m para os homens e 1,60 m para as mulheres; estar em dia com as obrigações militares; estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos; não possuir antecedentes criminais e possuir certificado de reservista de 1ª ou 2ª categoria ou certificado de dispensa de incorporação ou de isenção do serviço militar.

Outras informações podem ser obtidas pelo Disque PM 0800-555190; pelos sites www.polmil.sp.gov.br ou www.polmilspconcursos.com.br; ou em qualquer unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além do Setor de Comunicação Social, telefone (011) 3327-7837, fax: (011) 3327-7830.

Do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar

(LRK)