Concurso: Polícia Militar abre inscrições para 3.168 vagas de soldado temporário

Interessados poderão se inscrever pela internet, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro

sex, 23/01/2004 - 12h47 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que, nos próximos dias 26, 27 e 28 de janeiro, estarão abertas as inscrições do concurso público para o preenchimento de 3.168 vagas para prestação do serviço voluntário de soldado temporário da Polícia Militar.

As inscrições serão recebidas somente via internet, por meio do site www.nossacaixa.com.br do banco Nossa Caixa, no qual os candidatos encontrarão todas as informações relativas à inscrição e efetivação. Será respeitada, preferencialmente, a área circunscrita pela respectiva unidade policial militar onde o voluntário fez sua opção.

Na impossibilidade de acesso à internet os candidatos deverão procurar os postos do Poupatempo, Infocentros ou unidades da Polícia Militar.

Os requisitos para inscrição são: ser brasileiro; ter idade compreendida entre dezoito e vinte e três anos; ter concluído o curso de ensino fundamental ou equivalente até a data da inscrição; ter estatura máxima, descalço e descoberto, de 1,65 m para os homens e 1,60 m para as mulheres; estar em dia com as obrigações militares; estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos; não possuir antecedentes criminais e possuir certificado de reservista de 1ª ou 2ª categoria ou certificado de dispensa de incorporação ou de isenção do serviço militar.

Outras informações podem ser obtidas pelo Disque PM 0800-555190; pelos sites www.polmil.sp.gov.br ou www.polmilspconcursos.com.br; ou em qualquer unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além do Setor de Comunicação Social, telefone (011) 3327-7837, fax: (011) 3327-7830.

Do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar

(LRK)