Concurso: Metrô oferece 20 vagas para Menor Aprendiz

Prazo de inscrições termina na sexta-feira, dia 24

qua, 22/09/2004 - 12h16 | Do Portal do Governo

Encerra nesta sexta-feira, dia 24, o prazo de inscrições para o Concurso Público do Metrô para o preenchimento de 20 vagas destinadas ao Programa Menor Aprendiz Senai, para formação de Eletricista de Manutenção ( 11 vagas ) e Mecânico de Usinagem ( 9 vagas ).

O Programa, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, é destinado a menores, de ambos os sexos, na faixa etária de 15 anos, nascidos entre 01/01/89 a 30/06/89, que tenham o Ensino Fundamental completo ou a ser concluído em 2004 e é regido pelo regime da CLT e legislação complementar.

O contrato será por tempo determinado de 24 meses e após esse período será rescindido e o Aprendiz, a critério do Metrô, poderá ser admitido. Aos aprovados será oferecida uma bolsa auxílio, na condição de Aluno Aprendiz, no valor de R$ 260,00.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, na Escola Senai ‘ Roberto Simonsen ‘, que fica na rua Monsenhor Andrade, 298, no bairro do Brás. No local, os interessados receberão o Edital e a Ficha para Inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a Certidão de Nascimento ou Cédula de Identidade (RG) e Atestado ou Certificado de Escolaridade. Os documentos deverão ser originais.

O concurso constará de Prova de Conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, que será realizada no dia 17 de outubro, pelo Senai, na escola Roberto Simonsen, e Avaliação Médica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo Metrô, conforme a ordem de classificação e o número de vagas.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 25 de novembro, por meio de publicações em jornais de grande circulação, cartazes afixados na estação Sé e por meio da internet, no endereço eletrônico www.metro.sp.gov.br.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)