Concurso: Metrô divulga resultado da primeira etapa para analista trainee

Gabarito e lista dos aprovados serão divulgados nesta sexta-feira, dia 10

qui, 09/12/2004 - 17h28 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, dia 10, os 5.072 candidatos que iniciaram a disputa, em novembro, por uma das 20 vagas de analista trainee oferecidas pelo Metrô poderão conferir o gabarito final e a relação dos aprovados na primeira etapa do concurso.

O gabarito da prova de conhecimentos teóricos será publicado na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado. Ele também ficará disponível para consulta ininterrupta nas estações Sé e Paraíso do Metrô e no endereço eletrônico www.conesul.org.

Já a relação dos candidatos aprovados poderá ser conferida somente no site da Fundação Conesul, ou ainda através de listas que serão afixadas nas estações mencionadas.

A lista de aprovados que será divulgada amanhã é composta por 685 candidatos, entre os quais três são portadores de necessidades especiais, que continuam na disputa por vagas nas áreas de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Economia, Marketing e Matemática.

Ficam fora dessa lista os nomes dos 421 candidatos aprovados na primeira fase da prova de Direito, entre eles um portador de necessidades especiais, que ainda aguardam a análise das questões dissertativas para a divulgação da relação final dos aprovados nesta área. A previsão é de que o resultado desta prova seja divulgado na primeira semana de janeiro de 2005.

Nas áreas de Geologia e Geografia, as duas vagas oferecidas pelo Metrô foram disputadas por 129 e 27 concorrentes, respectivamente, porém nenhum candidato conseguiu a média mínima para aprovação, de 50% de acerto. Agora, o Metrô estuda o remanejamento dessas duas vagas para outras áreas.

A segunda etapa do concurso (checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos) deverá acontecer na segunda quinzena de janeiro. Todos os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados pelo Metrô para a segunda fase através de carta.

Durante a segunda etapa, os candidatos aprovados serão informados sobre a data da avaliação psicológica, terceira fase do concurso. A previsão do Metrô é de que em março de 2005 os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso sejam contratados pela empresa.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.