Concurso: Metrô divulga locais de prova da 1ª fase do concurso para Agente e Técnico de Segurança

Provas acontecem no próximo dia 10 de abril

ter, 29/03/2005 - 17h47 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, dia 30, os candidatos inscritos nos concursos do Metrô para os cargos de Agente de Segurança e Técnico de Segurança do Trabalho poderão conferir os locais de suas provas nas estações Sé e Paraíso e por meio do endereço eletrônico da Fundação Conesul ( www.conesul.org ).

A primeira etapa desses dois concursos acontecem no próximo dia 10 de abril. Concorrendo às 30 vagas oferecidas pelo Metrô para Agente de Segurança, 39.603 candidatos iniciam a disputa realizando nessa primeira fase a prova de conhecimentos teóricos, que terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais. Para este cargo, cada vaga disponível será disputada por 1.320 concorrentes.

Não menos concorrida está a disputa por uma das 3 vagas de Técnico de Segurança do Trabalho. Elas começam a ser disputadas, no mesmo dia, por 1784 candidatos, o que dá uma média de 595 concorrentes por vaga. Eles farão a prova de conhecimentos teóricos, composta por 30 questões de conhecimentos específicos, 13 questões de Língua Portuguesa e 12 questões de Inglês.

Salário compensa a disputa

Os aprovados na primeira fase do concurso para Agente de Segurança terão que passar ainda por outras seis etapas: prova de títulos, checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, avaliação de aptidão física, avaliação psicológica, prova prática e avaliação médica admissional.

Já os aprovados na primeira etapa do concurso para Técnico de Segurança do Trabalho enfrentam ainda outras quatro fases: checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, prova prática de informática, avaliação psicológica e avaliação médica admissional.

Os 30 primeiros colocados no concurso para Agente de Segurança serão contratados para cumprir uma jornada de 40 horas semanais, em qualquer uma das 52 estações das quatro linhas em operação do Metrô para a qual forem designados. O salário inicial da função é de R$ 1.239,83.

Para o cargo de Técnico de Segurança do Trabalho o salário oferecido pelo Metrô é de R$ 2.628,84, com duas opções de horário de trabalho: das 14 às 22 horas ou das 22 às 6 horas.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
Departamento de Imprensa