Concurso: Lista dos aprovados para curso ‘Menor Aprendiz’ será divulgada hoje

Alunos recebem no primeiro ano um salário mínimo de bolsa, elevada para um salário e meio no segundo ano

qua, 02/06/2004 - 9h28 | Do Portal do Governo

A lista dos aprovados no concurso público ‘Menor Aprendiz’ será divulgada nesta quarta-feira, dia 2. Os candidatos que realizaram a prova devem comparecer ao Centro de Formação Profissional Engenheiro James Cleghorn Stewart, av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1.000, Vila Anastácio, Lapa, entre 14h e 15h30. A escola é mantida por meio de convênio entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o SENAI.

Foram 335 inscritos, 111 mulheres e 224 homens, para 37 vagas: 7 no curso para Técnicos em Sistemas Mecânicos de Transporte sobre Trilhos, 15 no curso para Técnicos em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte sobre Trilhos e 15 no curso para Técnicos em Transporte sobre Trilhos.

A avaliação, realizada no último sábado, dia 29, teve questões de português e matemática. A abstenção foi de 7,16% (24 jovens). Haverá ainda avaliação do perfil psicológico e exame médico. Para cada vaga serão selecionados dois candidatos que passarão por essas triagens a partir de sexta-feira (4/6).

As aulas começam no dia 2 de agosto e serão ministradas diariamente, entre 7h e 16h na fase escolar e de 8h às 17h, na de estágio. Os alunos recebem no primeiro ano um salário mínimo de bolsa, elevada para um salário e meio no segundo ano. Ganham também vale transporte, ajuda alimentação e cesta básica e auxilio saúde reembolso.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)