Concurso: Instituto de Economia Agrícola abre concurso para vagas de pesquisador científico

Inscrições podem ser feitas no período de 22 de setembro a 10 de outubro

dom, 07/09/2003 - 12h46 | Do Portal do Governo

Já estão abertas as inscrições para o concurso público de provas de títulos para o preenchimento de cargos de níveis III e IV de pesquisador científico no Instituto de Economia Agrícola (IEA), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Os candidatos ao cargo de pesquisador científico IV (uma vaga) deverão ser especializados na área de economia e políticas para os agronegócios. Entre as atribuições, estão as de desenvolver e coordenar pesquisas envolvendo competitividade de produtos e processos do agronegócio brasileiro no mercado internacional, estruturas de mercado e formação de preços nas cadeias de produção dos agronegócios paulistas, gestão de atividades de pesquisa e desenvolvimento e políticas públicas para os agronegócios nos planos macroeconômico, microeconômico, setoriais e regionais.

O cargo de nível III (uma vaga) exige especialização em economia, agromercados e políticas para os agronegócios. Entre as atribuições, destacam-se desenvolvimento e coordenação de pesquisas envolvendo estudos de competitividade no mercado internacional, estruturas de mercado e formação de preços nas cadeias de produção, gestão de atividades de pesquisa e desenvolvimento e das estruturas gerenciais das instituições de pesquisa, bem como comunicação empresarial e políticas públicas.

As inscrições podem ser feitas no período de 22 de setembro a 10 de outubro próximos, no horário de 9 horas às 16 horas. Os endereços e o edital podem ser encontrados no endereço www.apta.sp.gov.br/concursopqc34/Concurso.htm.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (11) 5058-6554 ou 5058-2773 (ramais 205 e 206), com Conceição, ou pelo e-mail concurso@apta.sp.gov.br.

Do Instituto de Economia Agrícola