Concurso: Educação publica edital para 50 mil vagas de professores

Inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 26 de setembro

ter, 09/09/2003 - 16h21 | Do Portal do Governo

Leia MaisA Secretaria de Estado da Educação publicou no último sábado, 6 de setembro, no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público que deverá preencher 50 mil vagas para professores de educação básica II – PEB II –, que ministram aulas no Ensino Fundamental, de 5.ª a 8.ª série, e no Ensino Médio. O anúncio fora antecipado pelo Secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita no dia 2, na Assembléia Legislativa, onde compareceu para uma reunião da Comissão de Educação que discute programas de formação continuada para professores.

As inscrições serão feitas nas agências Banespa do Estado de São Paulo relacionadas no Edital entre os dias 15 e 26 deste mês. Os candidatos também poderão se inscrever nas Diretorias de Ensino ou via internet no endereço www.sepeb2.com.br. O concurso será realizado pelo Instituto Tecnológico de Seleção Pública (INTESP), com taxa de inscrição de R$ 16,80.

A prova será constituída por 80 questões objetivas e quatro dissertativas. Os candidatos deverão ter, obrigatoriamente, diploma de nível superior. As datas das provas serão publicadas no Diário Oficial com cinco dias de antecedência. De acordo com o departamento de Recursos Humanos da Secretaria, estima-se que o número de inscritos ultrapasse os 250 mil. As vagas a ser preenchidas serão para as disciplinas de Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Artística, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa e Química. O salário inicial é de R$ 768,50 (24 horas semanais), R$ 960,00 (30 horas) e 1.280,00 (para 40 horas semanais)

Documentos para inscrição

O candidato deverá estar munido do RG para preencher a ficha de inscrição. O concurso admite inscrição em duas disciplinas. Também será permitida a inscrição por procuração, com original e cópia autenticada. As solicitações podem ser enviadas via internet, desde que sejam seguidas à risca todas as orientações, com confirmação de envio de dados até 48 horas pós a inscrição. Os pagamentos efetuados após a data de enceramento das inscrições não serão aceitos.

O candidato que fizer a inscrição na Diretoria de Ensino deverá acompanhar as diversas fases do concurso de acordo com as indicações da D.E, tais como: local de prestação de prova, entrega de títulos para fins de avaliação e de recursos. Feita a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração de disciplina e de D.E que constam na ficha de Inscrição, seja qual for o motivo alegado.

O candidato portador de deficiência deverá especificá-la na ficha de inscrição. No período determinado, deverá entregar a documentação pessoalmente ou por procuração, ou encaminhar via SEDEX ao INTESP – Concurso da Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo – Rua Abílio Soares, 461 – Paraíso – SP – CEP 04005-001, ou ao Departamento de Recursos Humanos/SE (Centro de Seleção e Movimentação de Pessoal), Largo do Arouche, 302, 12º andar, Vila Buarque – São Paulo – SP – CEP 01219-010 com o Laudo Médico e a solicitação de prova especial Braile ou Ampliada.