Concurso: Amanhã é o último dia para entregar inscrição do concurso de soldado da PM

São oferecidas 450 vagas na Zona Leste da Capital

sex, 24/05/2002 - 15h46 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 450 vagas à graduação de soldado masculino PM de 2ª classe para o Comando de Policiamento da Capital. O candidato precisa ser brasileiro, ter idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65 m e ter concluído o ensino médio, até a data de inscrição.

Os interessados devem entregar as fichas de inscrição até este sábado, dia 25, em dois postos da PM na zona leste da Capital: Av. Amador Bueno da Veiga, 2.774, Vila Esperança, e rua Menininha Lobo, 51, Vila Carmozina. O atendimento vai das 8 às 19 horas.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a cédula de identidade original, o certificado do ensino médio ou histórico escolar, ou ainda um documento expedido pelo órgão competente com firma reconhecida em Cartório, que ficará retido; certificado de reservista ou dispensa de incorporação, e cópia simples de todos os documentos. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 31,56.

O processo seletivo será composto de provas de escolaridade (português, matemática e conhecimentos gerais), exames laboratoriais e de saúde, de condicionamento físico, psicológico coletivo e industrial, redação e investigação social. O salário inicial é de R$ 1.170.

Mais informações sobre o concurso no Disque PM: 0800-555190.