Concurso: Alunos de Escola Técnica do Vale do Paraíba ganham concurso de internet

nd

qua, 22/08/2001 - 15h46 | Do Portal do Governo

O concurso teve 150 equipes inscritas, envolvendo estudantes das 99 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e 9 Faculdades de Tecnologia (FATECs), mantidas pelo Centro Paula Souza no Estado de São Paulo.

O site Proac – Programa de Assistência à Comunidade, desenvolvido pelos alunos Mateus Guimarães, André Luiz da Silva Alves e Augusto César, sob a coordenação de Kathia Sá , da Escola Técnica Estadual (ETE) de Cachoeira Paulista, foi o vencedor do concurso ‘A Internet a Serviço da Comunidade’, promovido pelo Centro Paula Souza. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá nesta quinta-feira, às 20hs, na sede da ETE,
no município de Cachoeira Paulista.

O site reúne serviços das áreas de saúde, transportes, previsão do tempo, lazer e educacional, relacionadas com a região de Cachoeira Paulista. Traz relações de hospitais, farmácias, postos de saúde, médicos, além de preços de remédios. Mostra também um mapa de cidade e as principais vias de acesso e disponibiliza uma relação de horários dos ônibus, entre outros serviços.

O Concurso teve um total de 150 equipes inscritas, envolvendo as 99 Escolas Técnicas e 9 Faculdades – Fatecs, mantidas pelo Centro Paula Souza no Estado de São Paulo. Os critérios de avaliação dos trabalhos foram: Abrangência e qualidade do benefício da proposta, quantas pessoas ele vai atingir e qual a importância deste benefício; Custo/Benefício, se a proposta é viável para ser implantada e Originalidade da Proposta, a proposta apresentada pelos alunos deve ser original, criada pelos alunos e não uma cópia ou adaptação de algo que já exista na Internet.

Os 20 trabalhos finalistas entre todos os inscritos foram julgados por uma comissão externa composta por profissionais e especialistas convidados, ligados ao mundo da Internet e comunicação: Adhemar Alves Silva Júnior, sócio-diretor da ABR Softcorp; Antônio Rosa Neto, diretor-presidente da Dainet e presidente da Associação de Marketing Interativo; Décio Piccinini, comunicador e ex-apresentador do SBT; Marta Avancini, repórter especial de Educação do jornal O Estado de S.Paulo; Roberto Perrone, editor-chefe da revista Meio Digital; Pyr Marcondes, ex-diretor do site Star Media e Wilson César Fiorotto, gerente de design de produto da Orgânica Design.

Entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso da Internet
Local: Escola Técnica Estadual de Cachoeira Paulista
Endereço: Rua Rangel Pestana, 202 – Margem Esquerda
Tel. (12) 561.2816
Horário: 20h