Concurso: Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios abre vagas para pesquisadores

São 352 vagas para iniciantes e 30 para profissionais com pelo menos seis anos de experiência

sex, 28/03/2003 - 14h04 | Do Portal do Governo

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), ligada à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, vai abrir inscrição para concurso público, em abril, para reforçar sua equipe de cientistas. Serão 30 vagas para pesquisadores científicos com pelo menos seis anos de experiência. A instituição prepara novo edital para daqui a três semanas. Serão mais 352 vagas, dirigidas a pesquisadores iniciantes.

As inscrições para o concurso devem ser efetuadas entre os dias 22 e 30 de abril. Os pesquisadores serão avaliados de acordo com o seu currículo e irão assumir cargos de liderança científica na Apta. Segundo o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, a contratação dos 30 pesquisadores é o primeiro passo para a consolidação da equipe da Apta. ‘O governo de São Paulo tem realizado intenso esforço para o fortalecimento da pesquisa e desenvolvimento do agronegócio’, afirma.

Área técnica

Os 352 novos pesquisadores científicos irão atuar em áreas estratégicas, como comércio exterior, desenvolvimento regional, entre outros segmentos que visam elevar a competitividade dos agronegócios paulistas. Os 30 pesquisadores experientes irão liderar as equipes formadas com os cientistas em início de carreira.

Os recém-contratados irão trabalhar nos seis institutos de pesquisa ligados à secretaria – Instituto Agronômico, Instituto Biológico, Instituto de Economia Agrícola, Instituto de Tecnologia de Alimentos, Instituto de Pesca e Instituto de Zootecnica – e nos 15 Pólos Regionais de Desenvolvimento Tecnológico, criados pela Apta em 2002.

(AM)