Concerto: Adalto Soares e Banda Sinfônica Jovem se apresentam na Sala São Paulo

Adalto Soares iniciou seus estudos musicais com o maestro Roberto Farias em 1980

seg, 02/09/2002 - 15h23 | Do Portal do Governo

O projeto São Paulo é um Espetáculo, que promove concertos matinais aos domingos, a partir das 11 horas, na Sala São Paulo, com ingressos a R$ 1,00, traz nesta semana a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, sob regência da maestrina Monica Giardini, tendo como solista convidado o trompista Adalto Soares.

O programa do próximo domingo, dia 8, terá as obras Dança Brasileira, de Camargo Guarnieri; Museu da Inconfidência, de Guerra Peixe; Ponteio, de Edu Lobo e Capinan; André de Sapato Novo, de André Victor Corrêa; Bebê, de Hermeto Paschoal; As Rosas não Falam, de Cartola; A Bandinha no Coreto, de Hudson Nogueira; Apanhei-te Cavaquinho, de Ernesto Nazareth; Rosa, de Pixinguinha; Samba do Arnesto, de Adoniran Barbosa; Espinha de Bacalhau, de Severino
Araújo; Frevando sem Parar, de Hudson Nogueira.

Adalto Soares iniciou seus estudos musicais com o maestro Roberto Farias em 1980. Participou do VI Prêmio Eldorado de Música e foi vencedor do Concurso Jovens Solistas do Estado de São Paulo. Atuou na Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Atualmente integra o Quinteto Brasszuca e leciona trompa no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí.

Criada e integrada aos corpos estáveis da Universidade Livre de Música, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo iniciou atividades artísticas em 1993, sob regência de Mônica Giardini. Formada por 70 músicos bolsistas, tendo como objetivo principal a profissionalização, executa arranjos de compositores consagrados da música erudita e composições originais para Banda Sinfônica, inserindo algumas vezes obras do repertório popular.

Data: domingo, 8 de setembro de 2002
Horário: 11 horas
Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, s/nº – Centro
Ingressos: R$ 1,00