Comportamento: FEA divulga pesquisa sobre compra por impulso em grandes estabelecimentos

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 3, às 8h30

ter, 02/07/2002 - 18h46 | Do Portal do Governo

Pesquisa da FEA analisou motivos que levam um consumidor a comprar por impulso nos grandes estabelecimentos

A apresentação dos resultados da pesquisa ‘Compra por Impulso nos Supermercados’ será realizada nesta quarta-feira, dia 3, às 8h30, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. A divulgação será feita durante a 2ª Reunião do Conselho de Orientação do Programa de Administração de Varejo (PROVAR) 2002, com palestra sobre ‘O Sistema Financeiro e o Mecanismo das Taxas de Juros’.

Alguns dos resultados já podem ser adiantados: 40% das pessoas lembram de itens que precisam ao vê-los nas prateleiras; 37% não preparam lista e o mesmo percentual de consumidores acabam comprado mais itens do que havia planejado; apenas 20% dos entrevistas preparam habitualmente suas listas de compra antes de ir ao supermercado.

Concebido em 1992, o PROVAR tem por objetivos promover pesquisas, programas de treinamento e projetos de consultoria voltados a atender as necessidades das empresas do setor varejista brasileiro. A filosofia do programa é inspirada na idéia da estreita parceira da Universidade de Sao Paulo com as organizações direta ou indiretamente ligadas ao varejo.

O evento será na sala da Congregação da FEA, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.

Agência USP de Notícias