Complexo do Ibirapuera: Projetos arquitetônicos premiados estão em exposição

Ficará aberto ao público até o dia 22 de maio, das 9 às 18 horas

qui, 15/05/2003 - 18h30 | Do Portal do Governo

Os cinco projetos arquitetônicos premiados no Concurso de Arquitetura para a Modernização do Complexo Desportivo do Ibirapuera estão em exposição no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães (prédio da administração – ao lado do Ginásio do Ibirapuera), que fica na Av. Marechal Estênio A. Lima, 8. A exposição ficará aberta ao público de 15 a 22 de maio, das 9 às 18 horas.

Vencedores:

Primeiro prêmio: arquitetos Luciene Quel, Hector E. Vigliecca Gani, Ruben Otero e equipe: Lilian Hun, Ana Carolina Penna, Ronald Werner Fiedler, Mario Rodriguez Echigo, Andre maia Luque, Virgínia Talmon Mondon, Maira Carrilho, Indiana Martelli, Fabio manoel De bem, ass. João Kiyoshi Otuki.

Segundo prêmio: Luciano Margotto Soares e equipe

Terceiro prêmio: Francisco Spadoni e equipe

Menção honrosa: Jaime Marcondes Cupertino e equipe

Menção honrosa: Luciano Afonso Dala Marta e equipe

Pela avaliação dos jurados, o trabalho vencedor apresenta excelente clareza de expressão, indicando que as idéias apresentadas foram estudadas detalhadamente e são técnica e economicamente viáveis.

O projeto preserva a imagem do ginásio José Geraldo de Almeida, que é a edificação mais importante do conjunto, e propõe um bom tratamento urbano paisagístico para a área, com soluções interessantes para o sistema viário do entorno.

As intervenções propostas para todos os edifícios esportivos do conjunto foram as que mais se aproximaram dos itens do termo de referência, seguindo os parâmetros de modernização esperados.

C.A

Leia mais

  • Modernização do Ibirapuera vira carro-chefe paulista na disputa para sediar Olimpíada
  • Complexo do Ibirapuera será modernizado
  • Panorama do Complexo Constâncio Vaz Guimarães
  • Histórico do Conjunto Constâncio Vaz Guimarães