Companhia Paulista de Trens Metropolitanos reforma passarelas na zona leste

Passarela da Estação Suzano deve ser entregue no prazo de 30 dias

qui, 27/02/2003 - 13h27 | Do Portal do Governo

Da Assessoria Imprensa da CPTM


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está reformando passarelas internas em linhas da zona leste. Na linha E (Brás-Estudantes), a passarela da Estação Suzano, que já está sendo reformada, deve ser entregue no prazo de 30 dias.

A reforma prevê a substituição da chapa xadrez, em aço carbono, dos degraus das escadas de ambos os lados. Também está programada a troca das chapas do piso. Todo o material receberá tratamento com tinta anti-corrosiva e pintura na cor grafite.

Simultaneamente, a CPTM vem trabalhando na passarela de Aracaré, na linha F (Brás-Calmon Viana), onde 80% da obra foi realizada. As equipes estão instalando um novo guarda corpo (gradil de segurança) e soldando as chapas metálicas. Também está previsto o tratamento anti-corrosivo de toda a chaparia e a pintura geral da passarela em tom grafite.

Na Estação Calmon Viana, que atende as linhas E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), a passarela tubular, tipo andaime, já foi reformada pela empresa. Os trabalhos terminaram no final de janeiro. O vão central de 12 metros, em estrutura tubular, foi substituído por vigas. As equipes ainda reforçaram as torres tubulares das escadas e chumbaram as suas bases com concreto. Também a parte do madeirame, que estava comprometido, foi substituído.

As iniciativas fazem parte do programa de reforma e recuperação de
passarelas da CPTM. A próxima passarela a ser reformada é a de Guapituba, na linha D (Barra Funda-Rio Grande da Serra).

(AM)