Companhia de Seguros do Estado de São Paulo ganha Prêmio Marketing Best 2002

Carteira de seguros de vida da Cosesp saltou da sexta para a terceira posição no ranking das maiores do País

qui, 28/11/2002 - 14h11 | Do Portal do Governo

A Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (Cosesp) recebe nesta sexta-feira, dia 29, no Via Funchal, o Prêmio Marketing Best 2002, com o tema Marketing de Precisão Orientando o Crescimento com Segurança. O prêmio é oferecido pela Editora Referência, em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas.

A Cosesp também receberá neste ano o Prêmio Cobertura, instituído pela revista de mesmo nome, em razão do desempenho da sua carteira de seguros de vida, que saltou da sexta para a terceira posição no ranking das maiores do País, de acordo com a Federação Nacional das Corretoras de Seguros.

Neste ano, a Seguradora do Estado ganhou o Prêmio da Academia Nacional de Seguros e Previdência como ‘melhor desempenho’. O reconhecimento refere-se ao balanço de 2001, no qual a empresa alcançou um resultado 97% superior ao do ano anterior. Esse trabalho é fruto de um processo de reestruturação da companhia, iniciado há quatro anos, com medidas preventivas na aceitação de riscos e renegociação de comissionamentos e taxas.

A estatal, controlada pelo governo do Estado de São Paulo, obteve números superiores aos do mercado. O índice de sinistralidade, por exemplo, é hoje de 45%, enquanto a média do mercado é de 66%. Isso significa que para cada R$ 100,00 que arrecada, ela gasta R$ 45,00 em pagamento de indenizações, enquanto outras empresas consomem R$ 66,00 em indenizações para cada R$ 100,00 recolhidos com a venda dos seguros.

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Cosesp-Seguros

A.M.