Comércio Exterior: São Paulo ganha Poupatempo da Exportação

Centro de Logística será lançado nesta segunda-feira, dia 19, durante a 4ª Reunião do CERICEX

dom, 18/04/2004 - 14h27 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 19, será lançado o Centro de Logística da Exportação (CELEX). A solenidade será realizada após a 4ª Reunião do Conselho Estadual de Relações Internacionais e Comércio Exterior (CERICEX), que conta com a presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan e do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles.

O Centro de Logística da Exportação ocupará uma área de 30 mil m², em prédio anexo à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e junto ao Centro de Exposições Imigrantes. A cessão da área será assinada pelo governador Geraldo Alckmin e o CELEX será administrado pela iniciativa privada com o apoio estrutural do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Para o secretário Meirelles, o local escolhido é estratégico, “pois fica no corredor mais importante da América do Sul, entre o Porto de Santos e o centro econômico do país, que é São Paulo”, diz, lembrando a proximidade dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. “O CELEX não é uma ação isolada do Governo do Estado, mas parte de um conjunto de ações voltadas para alavancar as exportações paulistas e brasileiras” ressalta o Secretário.

4ª Reunião do CERICEX e Lançamento do Centro de Logística da Exportação
Data: Segunda-feira, dia 19 de abril de 2004
Horário: Reunião às 09 horas, no Salão Nobre; solenidade às 10h30, Ala B
Local: Av. Miguel Stéfano, 3.900 ou km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes