Comemoração: Músicas de Tom e Vinícius integram CD de aniversário da Jazz Sinfônica

nd

qui, 18/04/2002 - 15h51 | Do Portal do Governo

A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, uma das maiores da América Latina, composta por 85 integrantes, sob a regência dos maestros Cyro Pereira e João Maurício Galindo, participa dia 27 de abril do show de lançamento do Cd ‘ O Mestre Leo Peracchi e a Jazz Sinfônica – Canções de Tom e Vinícius’.

O evento comemora os 12 anos de existência da Orquestra e acontece às 21 horas no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina. A entrada é franca e os convites poderão ser retirados no local, a partir de 23 de abril, das 14h às 19 horas.

Este CD foi gravado ao vivo no SESC Pompéia em agosto de 2.001 e lançado pela Dabliú Discos, em dezembro. Os arranjos e a orquestração das músicas de Tom e Vinícius foram feitos na década de 50 pelo maestro Leo Peracchi, ex-professor de Tom Jobim.

O presente trabalho é uma recuperação da obra de Peracchi feita por Eduardo Gudin, que junto com Arrigo Barnabé fundou a Jazz Sinfônica em abril de 1990 com o propósito de dar um tratamento sinfônico à música popular, especialmente a brasileira.

As cantoras Jane Duboc, Vânia Bastos, Tetê Espíndola, Mônica Salmaso e Ná Ozzetti que participaram da gravação também estarão presentes ao show no Memorial.

Data: 27 de abril, às 21 horas
Local: Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina – Rua Auro Soares de Moura Andrade, 644, Barra Funda
Entrada Franca