Começam as obras do trevo da Bosch em Campinas

Investimentos de R$ 18 milhões terão como resultado fim dos congestionamentos e redução dos acidentes

sáb, 02/08/2003 - 10h25 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin vistoriou neste sábado, dia 2, o início das obras do trevo da Bosch, um importante entroncamento da Via Anhangüera (km 98) com a SP-101, que interliga Campinas aos municípios de Monte Mor e Capivari.

Alckmin disse que a obra é importante para a região porque depois de pronta vai beneficiar 80 mil motoristas que passam diariamente pelo local, reduzindo acidentes, tempo e dando maior qualidade de vida para todos. Ele informou que a obra vai gerar 200 empregos diretos. ‘O Brasil precisa de menos bate-boca e mais bate-estaca’, afirmou o governador. Alckmin declarou, ainda, que o entroncamento é um dos mais modernos sitemas viários da região e que a próxima obra será o trevo de Jundiái.

Com investimentos de R$ 18 milhões da concessionária Autoban, a obra vai resultar na eliminação dos congestionamentos, na redução de custos de viagem e do número de acidentes. O prazo para entrega está previsto para setembro de 2004. Os serviços a serem executados incluem implantação de faixas adicionais, dois novos viadutos e recuperação dos viadutos existentes. O trevo deixará de ser rotatória e ganhará novo remanejamento.

Participaram do evento os secretários dos Transportes, Dario Rais Lopes, Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e da Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, além dos prefeitos de Hortolândia, Jair Padovani, e Valinhos, Vitor Antoniazzi, e do presidente da Autoban, Ítalo Roppa.

A Autoban é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração das rodovias Anhangüera e Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,75 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhangüera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros; e a Rodovia Adalberto Panzan, com extensão de 7,44 quilômetros, trechos de interligação das rodovias Anhangüera e Bandeirantes.

Desde sua implantação, há cinco anos, o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo tem obtido resultados positivos nos 3,5 mil km de malha rodoviária concedidos, com número expressivo de novas rodovias, duplicações, acostamentos, marginais, viadutos, pontes e passarelas. A pista descendente da Imigrantes, o prolongamento da Bandeirantes, as marginais da Castello Branco, a segunda pista da Raposo Tavares e a duplicação da SP-225, são alguns exemplos.

Macedo Júnior