Começa em São Paulo o VI Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária

nd

qua, 14/11/2001 - 20h18 | Do Portal do Governo


Com a participação de representantes de vários países da América Latina, foi aberto na noite desta quarta-feira, dia 14, o VI Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária, no Palácio dos Bandeirantes. O objetivo do encontro é ampliar o intercâmbio de informações sobre extensão universitária entre especialistas de mais de 100 universidades do continente.

Na solenidade de abertura, com a presença de 400 participantes, o governador em exercício Walter Feldman disse que tem acompanhado de perto os trabalhos da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, organizadora do evento. ‘É mais um trabalho extraordinário, agora de integração ibero-americana, e que mostra o reconhecimento científico e tecnológico que a escola tem fora de nossas fronteiras.’

Realizado anualmente, teve sua edição inaugural em Cuba, em 1996. Esta é a primeira vez que o Brasil abriga o evento, que se prolonga até o dia 17, no Almenat Extensão Corporativa, no município de Embu. ‘A Universidade e sua relação com a sociedade’ é o tema central do congresso, que conta com o apoio do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras e da Unión Latino Americana de Extension.