Combate à dengue: Mutirão de combate ao mosquito transmissor é realizado pela CPTM

Funcionários da empresa participarão da campanha a partir desta sexta, dia 22

sex, 22/11/2002 - 9h17 | Do Portal do Governo

O Programa de Prevenção e Combate à Dengue será retomado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta sexta-feira, dia 22, com um mutirão de combate ao mosquito transmissor da doença.

As equipes do mutirão trabalham até às 15 horas na área da antiga Estação de Guaianazes, na Linha E (Brás-Estudantes), na zona leste. O local apresenta uma grande concentração de detritos, jogado pela própria população vizinha à ferrovia.

Todos os funcionários da empresa e mais 600 integrantes das Frentes de Trabalho participarão da campanha, que será realizada em todos os prédios, estações, pátios, oficinas da empresa e trechos considerados de maior risco, com o objetivo de eliminar o máximo de possíveis criadouros.

Os participantes receberão luvas, sacos de lixo, carrinhos de mão e o apoio de caminhões para remoção de pneus, entulhos e outros objetos que possam acumular água.

Reuniões e palestras de sensibilização sobre a prevenção e combate à dengue e também de planejamento das ações a serem realizadas durante o mutirão vêm sendo feitas durante todo o mês.

Participam da campanha os responsáveis pelas estações de todas as Linhas, das oficinas Lapa, Presidente Altino, Luz, Engº São Paulo, Escola SENAI, prédio Administrativo Lapa GRH, CIPA’S, Segurança Operacional de todas as Linhas, Frentes de Trabalho e Segurança no Trabalho.

O Programa de Prevenção e Combate à Dengue da CPTM realiza desde o início do ano passado mutirões em estações, reuniões com funcionários e comunidades, cartazes e banners preventivos nos trens e estações, palestras de sensibilização e formação de fiscais contra a dengue.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M.

Leia Também:

  • Estado de São Paulo realiza amanhã o ‘Dia D Contra a Dengue’
  • Sabesp também faz sua parte
  • Defesa Civil apóia Superintendência de Controle de Endemias no ‘Dia D’