Combate à dengue: Mutirão contra dengue retira três toneladas de lixo da antiga Estação Guaianazes

Os prédios, pátios, oficinas, e alguns trechos considerados de maior risco, também recebem a visita do mutirão, sempre com objetivo de eliminar o máxi

sex, 22/11/2002 - 18h51 | Do Portal do Governo

O mutirão contra a dengue, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), realizado nesta sexta-feira, dia 22, retirou três toneladas de sujeira da antiga Estação de Guaianazes, na Linha E (Brás-Estudantes). Com a ajuda de caminhões, foram recolhidas duas toneladas de detritos e mato, uma tonelada de entulho, além de 90 pneus velhos que poderiam servir de criadouro para o mosquito transmissor. Os plásticos foram separados e encaminhados para reciclagem

Na próxima segunda-feira, dia 25, o trabalho de limpeza continuará e haverá pintura dos muros naquele trecho da ferrovia.

Todos os funcionários e mais 600 pessoas da Frente de Trabalho participaram desse mutirão contra a dengue, que englobou as 92 estações da CPTM. As equipes atuaram nos 100 metros antes e depois de cada uma das estações, dentro dos 270 quilômetros da ferrovia, onde se concentra mais lixo jogado pelos usuários durante a espera dos trens.

Os prédios, pátios, oficinas, e alguns trechos considerados de maior risco, também recebem a visita do mutirão, sempre com objetivo de eliminar o máximo de possíveis criadouros. Os participantes receberam luvas, sacos de lixo, carrinhos de mão e o apoio de caminhões quando necessário, para remoção de pneus, entulhos, lixo, e tudo que possa acumular água.

O Programa de Prevenção e Combate a Dengue, da CPTM, trabalha com uma extensa agenda desde o início do ano 2001: são realizados mutirões em estações e bairros lindeiros, reuniões com funcionários e comunidades, cartazes e banners preventivos nos trens e estações, palestras de sensibilização e formação de fiscais contra a dengue.


Leia também:

  • Sabesp também faz sua parte
  • CPTM retoma campanha contra a dengue
  • Escolas serão abertas à comunidade no ‘Dia D Contra a Dengue’
  • Apartamentos não estão livres do mosquito da dengue
  • Conheça o hotsite do Governo sobre a dengue