Combate à dengue: Defesa Civil apóia Superintendência de Controle de Endemias no ‘Dia D’

Ação neste sábado, dia 23, contará com o apoio de 20 mil voluntários

sex, 22/11/2002 - 10h46 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 23, a Defesa Civil do Estado de São Paulo estará apoiando a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre as medidas preventivas de combate à dengue.

A ação contará com as Coordenadorias Regionais de Defesa Civil e com seu Centro de Voluntariado, que representa um reforço de 20 mil pessoas envolvidas nas atividades de combate à dengue durante a campanha. O ato simbólico do Dia ‘D’ será realizado na Escola Estadual Exército Brasileiro, no bairro de Itaquera, Zona Leste da Capital.

Segundo o pesquisador da Sucen, Ricardo Ciaravolo, do início deste ano até a primeira semana de novembro foram registrados 41.871 casos de dengue em todo o Estado, sendo 29.011 na Baixada Santista. Em apenas 159 dos 645 municípios do Estado não foi detectada a presença do mosquito transmissor Aedes aegypti

Amanhã, o trabalho será direcionado para moradias visando a eliminação dos criadouros dos insetos. Mas terá seu maior significado na lembrança de que cada cidadão contribua não só no Dia ‘D’, mas durante o ano todo, afirma a educadora da Sucen, Sueli Yassumaro.

Entre as entidades que integram e apóiam o Centro de Voluntariado da Defesa Civil vão colaborar com a ação: União dos Escoteiros do Brasil (UEB), Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra), Cruz Vermelha, Exército da Salvação, a Liga Nacional em Defesa Civil (Landec), os Radioamadores em Defesa Civil (Radec), além do dos jipeiros de São Paulo (Jeep Clube do Brasil) e Associação Brasileira de Motociclistas (Abram).

Data: Sábado, 23 de novembro de 2002
Horário: 9 horas
Local: Escola Estadual Exército Brasileiro – Rua Rebelo da Silva, 86 – Itaquera

Da Coordenadoria da Defesa Civil

C.A./A.M.

Leia Também:

  • Estado de São Paulo realiza amanhã o ‘Dia D Contra a Dengue’
  • Mutirão de combate ao mosquito transmissor é realizado pela CPTM
  • Sabesp também faz sua parte