Combate à dengue: CPTM retoma campanha contra a dengue

Todos os funcionários da empresa e mais 600 integrantes das Frentes de Trabalho estarão participando da campanha

qui, 21/11/2002 - 17h01 | Do Portal do Governo

saiba como prevenir o mosquito da dengue clicando aquiO Programa de Prevenção e Combate à Dengue será retomado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta sexta-feira, dia 22, com um mutirão de combate ao mosquito causador da doença.

Todos os funcionários da empresa e mais 600 integrantes das Frentes de Trabalho estarão participando da campanha, que será realizada em todos os prédios, estações, pátios, oficinas da empresa e trechos considerados de maior risco, com o objetivo de eliminar o máximo de possíveis criadouros.

Os participantes receberão luvas, sacos de lixo, carrinhos de mão e o apoio de caminhões para remoção de pneus, entulhos e outros objetos que possam acumular água.

Reuniões e palestras de sensibilização sobre a prevenção e combate à dengue e também de planejamento das ações a serem realizadas durante o mutirão vêm sendo feitas durante todo o mês.

Participam da campanha os responsáveis pelas estações de todas as Linhas, das oficinas Lapa, Presidente Altino, Luz, Engº São Paulo, Escola SENAI, prédio Administrativo Lapa GRH, CIPA’S, Segurança Operacional de todas as Linhas, Frentes de Trabalho e Segurança no Trabalho.

O Programa de Prevenção e Combate à Dengue da CPTM trabalha desde o início do ano 2001 com mutirões em estações e bairros lindeiros, reuniões com funcionários e comunidades, cartazes e banners preventivos nos trens e estações, palestras de sensibilização e formação de fiscais contra a dengue.


– Leia também:

  • Defesa Civil apóia Sucen nas ações no Dia Nacional de Combate à Dengue
  • Sabesp também faz sua parte
  • Escolas serão abertas à comunidade no ‘Dia D Contra a Dengue’
  • Apartamentos não estão livres do mosquito da dengue
  • Apartamentos não estão livres do mosquito da dengue
  • Hotsite do Governo do Estado de São Paulo