Cláudio Lembo vistoria Aeroporto de Sorocaba

Obras do terminal de passageiros, além de via de acesso e estacionamento, tiveram recursos de R$ 1,5 milhão

ter, 25/05/2004 - 17h04 | Do Portal do Governo

As obras do terminal de passageiros, via de acesso e estacionamento do Aeroporto Estadual de Sorocaba foram vistoriadas pelo governador em exercício Cláudio Lembo, nesta terça-feira, dia 25. A obra está sendo executada em parceria com a Prefeitura, com investimentos de R$ 1,5 milhão.

O terminal de passageiros, licitado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), consta de áreas operacionais como salas de embarque e desembarque, check-in e check-out, sala de tráfego e sala administrativa, além de espaços comerciais, mini praça de alimentação e lanchonete.

A via de acesso e o estacionamento foram licitados pela Prefeitura e consta de obras para ligação à avenida Santos Dumont. Com o término da obra, previsto para o próximo mês de junho, Sorocaba terá um aeroporto adequado às necessidades tanto dos usuários quanto da administração, operadores e concessionários.

Após fazer a vistoria, acompanhada pelo secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes, o governador em exercício elogiou a nova construção e comentou que pela importância industrial que representa, Sorocaba não tinha um aeroporto comercial em funcionamento.

Lembo ainda participou de uma reunião do Programa Estadual de Desestatização (PED). Ele comentou que o aeroporto será colocado em licitação, o que vai possibilitar que a iniciativa privada opere os vôos comerciais em Sorocaba. O governador em exercício assegurou que os funcionários que trabalham no antigo aeroporto terão seus empregos garantidos. ‘Na verdade estamos criando empregos em Sorocaba. O governador Geraldo Alckmin tem essa preocupação. Serão preservados todos os empregos existentes no entorno do aeroporto e novas vagas serão criadas com a chegada da aviação comercial”, disse.

Valéria Cintra / M.J.