Cláudio Lembo visita municípios da região do Vale do Ribeira para entrega e vistoria de obras

Governador em exercício inaugurou um Centro de Referência do Idoso, em Cananéia

sáb, 07/08/2004 - 16h32 | Do Portal do Governo

O governador em exercício, Cláudio Lembo, visitou neste sábado, dia 7, três municípios da região de Registro, no Vale do Ribeira: Juquiá, Iguape e Cananéia, para entrega e vistoria de obras.

Começando por Juquiá, Lembo vistoriou a construção do conjunto de 125 casas da CDHU, na Vila dos Pássaros. Com um investimento de R$ 2,5 milhões do Tesouro Estadual, as casas terão cerca de 40 metros quadrados e devem ser entregues ainda este ano à população.

Em seguida, o governador em exercício vistoriou, em Iguape, as obras de pavimentação asfáltica da Estrada Municipal Vereador Manoel Alves da Silva, que liga Iguape ao Balneário Icapara. Ele também conferiu os trabalhos de revitalização do Porto do Ribeira, no Bairro Barra do Ribeira, antiga vila de pescadores, onde está instalada em ferry-boat.

Encerrando sua visita pelo Vale do Ribeira, Lembo foi a Cananéia, onde inaugurou o Centro de Convivência do Idoso (CCI), uma parceria do Estado com a Prefeitura local. Com capacidade de atender diariamente 137 pessoas, com mais de 60 anos, o CCI tem o objetivo de estimular o convívio social, a autonomia e a independência dos idosos, fortalecendo seus laços com a família e evitando sua exclusão.