Cláudio Lembo se reúne com prefeitos do Alto Tietê

Evento foi realizado em Poá

qua, 16/11/2005 - 11h24 | Do Portal do Governo


O governador em exercício, Cláudio Lembo, participou na manhã desta quarta-feira, dia 16, de reunião com prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Tietê e região.

No encontro, realizado em Poá, foi discutida a possibilidade de construção de unidades para receber adolescentes infratores em cada um dos municípios da região.

Ele informou que os recursos para a construção das unidades seriam do Estado e os terrenos de cada uma das prefeituras envolvidas. A parceria também se estenderá aos funcionários, sendo que o Estado deverá oferecer 30 por unidade e cada município, por intermédio de entidades municipais ou organizações não-governamentais, disponibilizará mais 40 funcionários. Ao todo serão 70 funcionários, incluindo pedagogos, professores e assistentes sociais para cuidar dos jovens em conflito com a lei. Outra novidade é que as unidades não chamarão Febem, mas terão o nome designado pelo próprio município.

‘Hoje o único assunto que tratamos foi o social. A construção de unidades para jovens em conflitos com a lei. Todos os municípios se mostraram bastante receptivos’, afirmou Cláudio Lembo.

Ele informou ainda que deverá receber, no Palácio dos Bandeirantes, os prefeitos para tratar de outros temas. ‘A reunião vai contar com as presenças de secretários estaduais’, disse.

Cíntia Cury / Macedo Júnior