Cláudio Lembo recebe delegação da Universidade Técnica de Lisboa

Instituição portuguesa quer realizar intercâmbio com universidades paulistas

qui, 11/09/2003 - 18h13 | Do Portal do Governo


O vice-governador Cláudio Lembo recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 11, no Palácio dos Bandeirantes, a delegação da Universidade Técnica de Lisboa.

O objetivo da reunião foi estreitar as relações já existentes e já previstas em convênios com as universidades paulistas. “A universidade de Lisboa já mantém convênio com a Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) e também com algumas universidades particulares de São Paulo. A universidade portuguesa é uma instituição de ponta. Ela tem infra-estrutura diferenciada, como o Instituto Técnico, além de uma série de outros cursos”, informou Cláudio Lembo.

“Queremos investir mais em tecnologia e realizar intercâmbio de professores e alunos para troca de experiência. Escolhi as universidades de São Paulo porque já conheço o grande potencial das instituições públicas, como a USP, por exemplo’, disse o reitor da Universidade Técnica de Lisboa, José Lopes da Silva.

Cláudio Lembo ressaltou a importância do intercâmbio para a tecnologia. “Cada universidade tem uma cultura própria, formas de pesquisa e de investigação. Com as duas universidades juntas, elas passam a partilhar o conhecimento dos seus pesquisadores. Portanto, com isso, vamos avançar na tecnologia. Ter contato com universidades estrangeiras é fundamental”.

Macedo Júnior