Cláudio Lembo participa de lançamento de projeto social da Bovespa

Investidores poderão comprar ações sociais de projetos educacionais voltados para crianças e jovens de baixa renda.

qua, 11/06/2003 - 20h58 | Do Portal do Governo

O governador em exercício Cláudio Lembo participou na noite desta quarta-feira, dia 11, do lançamento da Bolsa de Valores Sociais, (BSV) uma iniciativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) para atrair recursos a projetos educacionais.

A Bovespa e corretoras associadas irão apresentar aos investidores um portifólio dos projetos de organizações não-governamentais que necessitam dos recursos para serem implantados. A partir daí, o investidor escolhe o projeto educacional que pretende auxiliar e ‘compra as ações’, por meio de doações a serem feitas pelo site da BVS.

A Bolsa de Valores Sociais vai priorizar projetos que atendam as áreas ambiental, esportiva, cultural, profissionalizante, cidadania e saúde. Os projetos que passarem por essa fase, deverão ser complementados com documentação e material sobre a organização social responsável. Além disso, as entidades selecionadas receberão visita de especialistas no local.

Depois, os projetos são encaminhados para o Conselho de Administração da BVS que selecionará a lista final. As entidades listadas ganharão o selo ‘Organização Listada na Bolsa de Valores Sociais’, que representará o reconhecimento da Bovespa quanto à qualidade e transparência da instituição. Desenvolvida pela Atitude Marketing Social, a BVS teve um investimento inicial da Bovespa de R$ 400 mil.

O lançamento do projeto, no Directv Music Hall, foi encerrado com um show musical de Daniela Mercury, embaixadora da Unicef no Brasil.