Cláudio Lembo participa de encontro com prefeitos e vereadores em Jundiaí

Evento é promovido pela Centro Diocesano de Formação Social e Política de Jundiaí

sáb, 12/03/2005 - 18h52 | Do Portal do Governo


O governador em exercício, Cláudio Lembo participou neste sábado, dia 12, do II Encontro de Prefeitos, Vice-prefeitos e Vereadores, promovido pelo Centro Diocesano de Formação Social e Política de Jundiaí.

O encontro foi realizado no anfiteatro da Cúria Diocesana municipal e teve como tema ‘Ética e o Chamado à Política’. O objetivo é estabelecer uma articulação intermunicipal e troca de informações entre as cidades da região.

Cláudio Lembo destacou a importância da iniciativa de discutir ações políticas. ‘Devemos ressaltar a política que mantém o respeito pelo bem público e a dignidade ao outro, que infelizmente tem faltado na política brasileira’, disse.

Para ele, é fundamental o exercício da política, pois toda vez que realizamos política sem uma visão ética há equívocos que não são positivos. Além disso, destacou os ensinamentos religiosos como meio para realizar a política numa visão humana e superior. “Os valores tradicionais e o cristianismo fazem o homem ter a consciência do bem e do mal”, concluiu.

Durante sua explanação, o bispo auxiliar de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer lembrou que a Igreja tem uma grande preocupação com as questões sociais e econômicas que afligem toda a América Latina.

No evento deste sábado também estiveram presentes, o diretor do Centro Diocesano de Jundiaí, Orestes Aloísio Santos Romano além de prefeitos e vereadores das cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Cajamar, Itu, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Paraíba, Salto, Várzea Paulista.

Após o evento, o bispo diocesano de Jundiaí, Gil Antonio Moreira, celebrou uma missa.

Valéria Cintra / Carlos Prado