Cláudio Lembo participa das comemorações de 7 de Setembro

Evento reuniu cerca de 30 mil pessoas no Sambódromo

qua, 07/09/2005 - 14h05 | Do Portal do Governo


Cerca 30 mil pessoas assistiram nesta quarta-feira, dia 7, o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência. O evento, que foi realizado no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo), na zona norte da Capital, contou com a participação do governador em exercício Cláudio Lembo. Durante a abertura do evento, Lembo recebeu homenagens militares e realizou revista à tropa.

Ao todo desfilaram 7.620 pessoas, sendo 3.661 militares e 3.690 civil–escolar.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo participou com 650 policiais, entre eles, oficiais e praças, distribuídos em agrupamentos a pé, a cavalo e motorizados, representando os policiamentos de trânsito, florestal e de mananciais, rodoviário, de choque, Corpo de Bombeiros, corpo musical, escolas de soldados, sargentos e oficiais. A Polícia Civil também desfilou com 38 policiais.

O Exército foi representado pelo Comando Militar do Sudeste, pela Escola Preparatória de Cadetes do Exército, pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, além de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e da Revolução de 32.

A Marinha foi representada por marinheiros e fuzileiros navais do Comando do 8º Distrito Naval e da Escola Naval e a Aeronáutica por militares da Academia da Força Aérea.

Participaram do desfile cívico-escolar 25 entidades, entre elas escolas estaduais e municipais, Legião da Boa Vontade (LBV), bandeirantes, escoteiros, entre outras.

O governador em exercício Cláudio Lembo destacou a importância da data. “Hoje é o dia da Pátria. Sempre que pudermos honrar o Brasil é muito importante. Nós temos que ter a consciência que o país é maior do que qualquer um de nós e dos momentos que ele está vivendo. O Brasil é maior e melhor”, concluiu.

Ainda hoje, Cláudio Lembo esteve na Praça Patriarca, no centro de São Paulo, em frente à estátua de José Bonifácio, onde depositou uma coroa de flores em homenagem ao Patriarca da Independência.

Macedo Júnior