Cláudio Ferraz de Alvarenga é o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Posse foi realizada na Capital

seg, 28/01/2002 - 12h57 | Do Portal do Governo


O advogado Cláudio Ferraz de Alvarenga é o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A posse foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 28, na sede do TC-SP, na Capital, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Alvarenga assume no lugar de Edgard Camargo Rodrigues. Também tomaram posse hoje na cerimônia o vice-presidente da instituição, Fúlvio Julião Biazzi, e o novo corregedor do Tribunal, Robson Marinho.

O governador falou da importância do TC como órgão fiscalizador. ‘O Tribunal de Contas examina a legalidade e a economia das ações do Estado’, afirmou, ressaltando que, ao apontar irregularidades, o Tribunal contribui para o aprimoramento e a modernização do Estado. Ao citar a lei de responsabilidade fiscal, Alckmin destacou que a instituição tem ministrado cursos e elaborado cartilhas para orientar os servidores sobre a importância do equilíbrio orçamentário estadual.

O novo presidente do Tribunal, Cláudio Ferraz de Alvarenga, disse que pretende dar continuidade ao trabalho do Tribunal com dedicação. ‘É um novo desafio. Não há como recusar uma tarefa que põe em pauta a dedicação ao serviço conjunto’.

Participaram da cerimônia secretários estaduais, deputados federais e estaduais, senadores, desembargadores, ex-governadores, prefeitos entre outras autoridades.