Circo: Abertas inscrições para o concurso de melhores palhaços

Inscrições podem ser feitas até 14 de novembro em todo o Estado

qua, 09/10/2002 - 17h06 | Do Portal do Governo

Com a intenção de resgatar a tradição do circo, que deu ao Brasil artistas do porte de Piolim, Arrelia, Torresmo e Fuzarca, a Comissão de Circos, Teatros e Pavilhões, elaborou um projeto para homenagear os palhaços no seu dia, comemorado em 10 de dezembro.

As inscrições estão abertas somente para o artista que exerça a profissão de palhaço no Estado de São Paulo, individualmente ou em grupo, e deverão ser feitas até dia 14 de novembro, em associações da categoria ou na própria Secretaria de Estado da Cultura, na rua Mauá, 51, 3º andar – sala 301, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

No ato da inscrição, que pode ser feita via sedex, deverá ser anexada uma fita VHS com o número do candidato. Haverá uma seleção preliminar e os escolhidos, que irão concorrer no dia 9 de dezembro, serão informados por telegrama.

Um júri especial fará a seleção final, que será num circo, em local e data a serem definidos. Após a apresentação dos selecionados, o júri irá anunciar os vencedores, indicando o melhor palhaço, melhor grupo e o ganhador em originalidade.