Cinusp: Aberta inscrição para curso de roteiro de cinema pela internet

Inscrições terminam neste domingo, dia 11, e na segunda-feira começam as aulas

sáb, 10/05/2003 - 11h54 | Do Portal do Governo

O Cinusp Paulo Emílio, a Associação Cultural Educação e Cinema (Educine) e a produtora O2 Filmes realizarão o Concurso Nacional de Roteiro: Cidade dos Homens. Para participar, os interessados devem cursar previamente o Workshop de roteiro a distância, destinado a iniciar ou a aprimorar a produção de roteiros, que pode ser feito por pessoas com ou sem experiência.

As inscrições vão até o dia 11 e no dia seguinte começam as aulas que se estenderão até o dia 10 de julho. Os interessados devem inscrever-se pelo telefone (11) 3120-7835 ou site http://cinematico.com.br ou ainda ter acesso à Internet e dispor do programa Acrobat Reader, pelo qual o workshop será realizado. Os alunos serão organizados em grupos, de acordo com a disponibilidade de horário, e terão aulas virtuais com duração de duas horas, uma ou duas vezes por semana.

Um professor acompanhará cada grupo, orientando as discussões e auxiliando os estudantes na produção de roteiro para um episódio da minissérie ‘Cidade dos Homens’. Os trabalhos entregues concorrerão no Concurso Nacional de Roteiro.

Um corpo de jurados, representantes das três entidades que promovem o concurso, escolherá o melhor roteiro produzido.

Aulas, apostilas e vídeo

Além de assistirem às aulas, os alunos terão acesso aos murais organizados pelos professores, fóruns de discussão e conteúdos temáticos sobre a minissérie Cidade dos Homens. Receberão apostilas com os textos a serem discutidos em cada aula e material de vídeo, em DVD ou VHS, com trechos de filmes analisados.

Entidade sem fins lucrativos, a Educine trabalha para a promoção do cinema, televisão e vídeo. Realiza encontros, mostras e cursos, auxiliando na formação de roteiristas, diretores, produtores e fotógrafos. Desde 1998 é responsável pelas aulas de extensão do Cinusp.

Da Agência Imprensa Oficial e Agência USP