Cinema: Videoteca do Memorial exibe este mês mostra retrospectiva do cinema argentino

Confira a programação desta segunda-feira, dia 2

seg, 02/09/2002 - 11h33 | Do Portal do Governo

A Videoteca do Memorial da América Latina exibe neste mês uma mostra retrospectiva do cinema argentino, evidenciando a efervescência criativa vivida em alguns momentos da história do país.

Muitas pessoas que assistiram Plata Quemada e Nove Rainhas, recentes produções do cinema argentino, podem ter se surpreendido com sua qualidade. É que talvez desconheçam a longa história do cinema feito naquele país, cujas produções são reconhecidas internacionalmente, com diversos prêmios conquistados em festivais e grande sucesso de público.

Nesta segunda-feira, dia 2, estão em cartaz:

* ‘El día que me quieras– Direção de John Reinhardt (Argentina/Estados Unidos- 1935, 84 minutos). Legendas em português. Com Carlos Gardel, Rosita Moreno, Tito Lusiardo, Manuel Pelufo, Del Campo. Jovem milionário abre mão de sua herança para casar-se com a jovem que ama e, com o tempo, se torna um famoso cantor de tangos.

* ‘Los martes, orquídeas– Direção de Francisco Mugica Argentina- 1941, 66 minutos). Em espanhol, sem legendas. Com Enrique Serrano, Juan Carlos Thorry, Mirtha Legrand, Zully Moreno, Felisa Mary. Compadecido do sofrimento da filha menor, porque suas irmãs têm pretendentes e ela não, pai resolve lhe enviar flores como se fosse um admirador secreto. A situação se complica e o pai tem que achar um admirador real.

Data: de 2 a 30 de setmbro de 2002.
Horário:10h, 12h e 15h.
Local: Biblioteca Latino-Americana
Entrada franca