Cinema: Videoteca do Memorial da América Latina exibe filmes premiados

Mostra termina no próximo dia 30

seg, 26/05/2003 - 18h18 | Do Portal do Governo

No mês em que se realiza o 56° Festival Internacional de Cannes, a Videoteca do Memorial da América Latina presta uma homenagem a este evento, exibindo uma retrospectiva dos filmes premiados em edições anteriores. Confira alguns dos filmes da mostra:

  • ‘O Beijo da Mulher Aranha’ (Kiss of the Spider Woman). Direção de Hector Babenco. Brasil/ EUA . 1985. 119 min. Com William Hurt, Raul Julia, Sônia Braga, José Lewgoy, Milton Gonçalves, Miriam Pires. Um ativista político e um homossexual são encarcerados na mesma cela de uma prisão em um país sul-americano sob regime ditatorial. A convivência os fará descobrir que são mais parecidos do que imaginam.( Melhor ator- William Hurt).
  • ‘Quando Papai saiu em viagem de negócios’(Otac Na Sluzbenom Putu) Direção de Emir Kusturica. Iugoslávia.1985. 118 mim. Com Moreno D’ E Bartolli, Miki Manojlovic, Mirjana Karanovic, Mustafá Nadarevic, Mira Furlan. Vítima de intrigas, funcionário publico iuguslavo é preso. A família conta a seu filho que o pai viajou a negócios, filtrando a visão do menino sobre os adultos e seu país. ( Palma de ouro).

    Data: até o dia 30
    Horários: sessões às 10, 12 e 15 horas
    Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
    Telefone: (11) 3823-4600.
    Entrada Franca

    C.A.