Cinema: Videoteca do Memorial apresenta a mostra ‘Os órfãos da América Latina’

Confira a programação desta segunda-feira, dia 18

seg, 18/11/2002 - 9h43 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 18, até 29 de novembro, vídeos e filmes que abordam a exclusão social de crianças e adolescentes em países da América Latina estarão em cartaz na mostra ‘Os órfãos da América Latina’, na Videoteca do Memorial.

Nesta segunda-feira, estão em cartaz:

‘Niños abandonados’- Realização Rodolfo Gerschman (Peru- 1986, 10 minutos). Em espanhol, sem legendas. Reportagem que expressa uma das conseqüências mais dramáticas da falta de interesse do Estado em melhorar as condições materiais da população: o menor abandonado. Filmado em La Parada, bairro marginal do distrito de La Victoria, próximo ao centro de Lima.

‘Perros de la noche’- Direção de Teo Kofman (Argentina- 1985, 75 minutos). Em espanhol, sem legendas. Com Emilio Bardi, Gabriela Flores, Héctor Bidonde, Gustavo Belatti, Enrique Alonso, Mario Alarcón. A história de dois irmãos, Mingo e Mecha, moradores de uma favela que, depois da morte de sua mãe, percorrem pequenas cidades nas quais Mingo obriga a irmã a prostituir-se e mantê-lo. O estranho casal não terá propriamente um final feliz.

Sessões: 10, 12 e 15 horas
Data: De 18 a 29 de novembro
Local: Biblioteca Latino-Americana do Memorial da América Latina
Entrada franca

A.M.