Cinema: Últimos dias da mostra ‘Todas as mulheres do mundo’ no Memorial da América Latina

São três sessões por dia, com entrada gratuita

qua, 27/03/2002 - 11h33 | Do Portal do Governo

Termina amanhã a mostra ‘Todas as mulheres do mundo’, em cartaz na Videoteca do Memorial da América Latina, que exibe filmes protagonizados por atrizes belas e talentosas, que se tornaram estrelas do cinema nacional e internacional.

A entrada é gratuita. Nesta quarta-feira, dia 27, serão exibidos os filmes ‘Adeus Minha Concubina’, ‘Bonitinha Mas Ordinária’ e ‘A História Oficial’.

10h e 14h
ADEUS MINHA CONCUBINA (Ba wang bie ji)

Direção de Chen Kaige. China / Hong Kong. 1993. 155 min. Com Gong Li, Leslie Cheung, Zhang Fengyi, Lu Qi, Ge You.
A trajetória de dois artistas da Ópera de Pequim, ao longo das radicais mudanças políticas ocorridas em meio século de história na China, cuja ambígua amizade será abalada com a entrada em cena de uma prostituta.

12h
BONITINHA MAS ORDINÁRIA

Direção de Braz Chediak. Brasil. 1980. 104 min. Com Lucélia Santos, José Wilker, Vera Fischer, Carlos Kroeber, Milton Moraes.
Uma garota rica paga quatro marginais para estuprá-la e depois se faz de inocente. Adaptação da peça de Nélson Rodrigues.

15h
A HISTÓRIA OFICIAL (La Historia Oficial)

Direção de Luis Puenzo. Argentina. 1985. 107 min. Com Hector Alterio, Norma Aleandro, Chunchuna Villafane, María Luisa Robledo, Analia Castro.
Alícia é professora de História na Buenos Aires de 1983 e, alienada da vida política argentina, sempre aceitou e transmitiu a seus alunos a história oficial política do país. O regresso de uma amiga do exílio desperta a suspeita de Alícia sobre sua filha adotiva, que pode ser uma das crianças dos desaparecidos e seu marido pode estar envolvido.

Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo-SP
Horário: sessões às 10, 12 e 15 horas
Entrada gratuita