Cinema: Termina hoje mostra retrospectiva sobre cinema argentino na Videoteca do Memorial

Confira a programação desta segunda-feira, dia 30

seg, 30/09/2002 - 13h14 | Do Portal do Governo

Termina nesta segunda-feira, dia 30, a retrospectiva sobre sete décadas do cinema argentino no Memorial da América Latina. Desde o dia 2 de setembro a Videoteca exibe a mostra que evidencia a efervescência criativa vivida em alguns momentos da história argentina.

Nesta segunda-feira, dia 30, estão em cartaz:

‘Al corazón’- Direção de Mario Sábato (Argentina- 1995, 74 minutos). Legendas em inglês. O filme considera o tango como a expressão musical mais importante do povo argentino. Estruturado com base em fragmentos de diversos filmes em que o tango é protagonista. Imagens, canções e seqüências dos principais filmes da época de ouro do cinema argentino.

‘Facundo, la sombra del Tigre’- Direção de Nicolás Sarquís (Argentina- 1995, 150 minutos). Legendas em inglês. Com Lito Cruz, Norma Aleandro, Víctor Manso, Dora Baret, Claudio García Satur. O filme é centrado na viagem do general Juan Facundo Quiroga ao norte da Argentina, região do rio Tigre, com o propósito de solucionar o conflito entre as províncias de Salta e Tucumán. Durante a viagem, relembra seu passado e alguns acontecimentos políticos e militares.

Data: Segunda-feira, dia 30 de setembro de 2002
Horário: 15 horas
Local: Biblioteca Latino-Americana
Entrada franca