Cinema: Sessões de graça nas tardes do Cinusp

Entre as atrações, o primeiro longa-metragem produzido com imagens geradas por computador

ter, 07/01/2003 - 13h04 | Do Portal do Governo

A programação de férias da sala de cinema da USP (Cinusp) terá quatro filmes com entrada gratuita no mês de janeiro. São três animações: Cassiopéia, Shrek e A Fuga das Galinhas – e a aventura O Senhor dos Anéis.

Programação

Até 10 de janeiro: Cassiopéia (Animação/BRA, 80 minutos, 1996), direção e roteiro de Clóvis Vieira. Os habitantes de Atenéia, pequeno planeta da constelação de Cassiopéia, vivem em eterna harmonia, até que terríveis invasores começam a sugar a energia vital do planeta. Cassiopéia foi o primeiro longa-metragem, em todo o mundo, de origem virtual, animado e com imagens geradas por computador.

De 13 a 17: Shrek (Animação/EUA, 100 minutos, 2001), de Andrew Adamson e Vicky Jenson. Um ogro solitário, num distante pântano, tem a tranqüilidade de sua vida perturbada por uma série de personagens de contos de fadas, expulsos de seus lares por um maligno lorde. Determinado a resolver seu problema, faz um acordo com o Lorde e parte com seu amigo Burro para uma perigosa missão.

De 20 a 24: A Fuga das Galinhas (Chicken Run) (Animação/EUA, 84 minutos, 2000), com direção de Peter Lord e Nick Park. A galinha Ginger e seus semelhantes buscam incessantemente um meio de conseguir escapar da panela. Depois de várias tentativas frustradas, surge na granja o galo Rocky com uma ambiciosa promessa: ensinar as galinhas a voar.

De 27 a 31: O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) (Aventura/EUA e Nova Zelândia, 178 minutos, 2001), de Peter Jackson. Na primeira parte da trilogia baseada no best-seller de J.R.R. Tolkien, a ‘sociedade do anel’ é criada e incumbe-se de levar o anel até onde ele foi cunhado, no centro do território do Mal, e destruí-lo para sempre.

Dia 25 haverá programação especial do aniversário de São Paulo: A Fuga das Galinhas, às 10h30, e Senhor dos Anéis, às 14 horas. Nos demais dias, todos os filmes serão exibidos em duas sessões, às 16 e 19 horas.

SERVIÇO
O Cinusp fica na Rua do Anfiteatro, 181, Colméia, favo 4, Cidade Universitária, São Paulo
Outras informações: (11) 3091-3540 / 3152

Da Agência Imprensa Oficial