Cinema: Sessão Pirueta do MIS apresenta mais dois longas infantis

As sessões são sempre aos sábados, às 15 horas

ter, 09/03/2004 - 15h35 | Do Portal do Governo

A Sessão Pirueta, espaço permanente de exibição de filmes com temáticas infantis, que é realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), todo sábado, terá para o mês de março dois longas-metragens: ‘O Grilo Feliz’, com direção de Walbercy Ribas, e a produção japonesa ‘A Viagem de Chihiro’, com direção de Hayao Miyazaki.

‘O Grilo Feliz’, que será exibido no sábado, dia 13, é o primeiro longa-metragem de um dos mais conceituados e premiados animadores da publicidade brasileira, Walbercy Ribas, também criador de várias personagens animadas, que divertem a garotada nos comerciais de TV, como o homenzinho azul dos cotonetes e a barata inseticida Rodox.

Com 82 minutos de muita aventura e humor, o Grilo, personagem azul criado para uma das propagandas da antiga Sharp, alegra uma floresta com suas músicas tocadas em uma violinha de casca de amendoim, para expulsar um lagarto ambicioso e seu bando de sapos mal-humorados. ‘O Grilo Feliz’ recebeu o prêmio Lente de Cristal no 6º Festival de Cinema de Miami, destinado exclusivamente a produções brasileiras e uma homenagem especial do Grande Prêmio BR de Cinema 2002 para longa-metragem de animação, também vencedor do Best feature – Wiskid Award Chicago-USA 2002.

Já ‘A Viagem de Chihiro’, (122 minutos), que será exibido dias 20 e 27 de março, é uma produção japonesa ganhadora do Oscar para Melhor Filme de Animação no ano de 2003 e Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2002.

O filme, com múltiplas personagens e situações elaboradas, conta a história de Chihiro, uma garota de 10 anos. Perdidos em uma viagem de mudança, Chihiro e seus pais acabam descobrindo uma misteriosa passagem que os leva até um mundo mágico. É lá que a jovem Chihiro precisará enfrentar uma jornada heróica para salvar seus pais, que foram transformados em porcos.

Data: Sábados, 13, 20 e 27 de março
Horário: às 15 horas
Local: Av. Europa 158 – São Paulo – tel (0xx11) 3062.9197

Entrada franca, com retirada de senhas com uma hora de antecedência. Auditório com 143 lugares.

Assessoria de imprensa do MIS
C.A.