Cinema: Retrospectiva sobre sete décadas do cinema argentino em cartaz no Memorial

Confira a programação desta terça-feira, dia 17

ter, 17/09/2002 - 9h37 | Do Portal do Governo

A Videoteca do Memorial da América Latina exibe neste mês a mostra retrospectiva sete décadas de cinema argentino, evidenciando a efervescência criativa vivida em alguns momentos da história do país.

Nesta terça-feira, dia 17, estão em cartaz:

‘Los martes, orquídeas’- Direção de Francisco Mugica (Argentina-1941, 66 minutos). Em espanhol, sem legendas. Com Enrique Serrano, Juan Carlos Thorry, Mirtha Legrand, Zully Moreno, Felisa Mary. Compadecido do sofrimento da filha menor, porque suas irmãs têm pretendentes e ela não, pai resolve lhe enviar flores como se fosse um admirador secreto. A situação se complica e o pai tem que achar um admirador real.

‘Orquesta de señoritas’- Direção de Luis César Amadori (Argentina- 1941, 64 minutos). Em espanhol, sem legendas. Com Niní Marshall, Francisco Alvarez, Pedro Quartucci, Zully Moreno, Victoria Cuenca. História de uma orquestra composta só por mulheres que se apresenta em um restaurante. Ao receber a visita de um tio, o marido de uma delas tem que fingir que sua esposa é a regente, enquanto sua verdadeira mulher se faz passar por empregada.

Data: terça-feira, dia 17 de setembro de 2002
Horários: 10, 12 e 15 horas
Local: Biblioteca Latino-Americana
Entrada franca