Cinema: Retrospectiva do cinema argentino em cartaz no Memorial

Confira a programação desta quinta-feira, dia 12

qui, 12/09/2002 - 10h52 | Do Portal do Governo

A Videoteca do Memorial da América Latina exibe neste mês a mostra retrospectiva sete décadas de cinema argentino, evidenciando a efervescência criativa vivida em alguns momentos da história do país.

Nesta quinta-feira, dia 12, estão em cartaz:

‘Hombre mirando al Sudeste’- Direção de Eliseo Subiela (Argentina-1986, 86 minutoa). Em espanhol, sem legendas. Com Lorenzo Quinteros, Hugo Soto, Inés Vernengo, Cristina Scaramuzza, Tomas Voth. A história gira em torno da relação que se estabelece entre um médico psiquiatra, responsável por um setor de hospital psiquiátrico, e Rantes, um jovem que aparece imprevisivelmente no local e afirma ser extraterrestre em missão secreta pela Terra.

‘Tangos, el exílio de Gardel’- Direção de Fernando Solanas(Argentina/França- 1985, 130 minutos). Legendas em português. Com Marie Laforet, Philippe Leotard, Miguel Ángel Solá, Marina Vlady, Lautaro Murua. Exilados argentinos em Paris planejam montar espetáculo sobre Carlos Gardel e, paralelamente, revivem lembranças da terra natal distante e projetos de vida interrompidos.

Data: Quinta-feira, dia 12 de setembro de 2002
Horários: 12 e 15 horas
Local: Biblioteca Latino-Americana
Entrada franca