Cinema: Poupatempo Itaquera promove exibição do documentário sobre Geraldo Filme

nd

qua, 22/05/2002 - 17h13 | Do Portal do Governo

Até o dia 1º de junho, o Poupatempo Itaquera, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, exibe o documentário ‘Geraldo Filme – Crioulo Cantando Samba Era Coisa Feia’, de Carlos Cortez.

O filme apresenta a vida do compositor Geraldo Filme (1928-1995), cuja trajetória está ligada a história do samba e da cultura negra paulista. Ele compôs, entre outros, sambas-enredo para as Escolas Vai-Vai e Unidos do Peruche, da qual foi um dos fundadores.

O documentário, que é uma co-produção da TV Cultura com o Centro Popular da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (CPC-UMES) e a produtora Birô de Criação, ganhou o prêmio de Melhor Documentário da Competição Brasileira da terceira edição do Festival Internacional de Documentários de São Paulo – É Tudo Verdade (1998).

‘Geraldo Filme – Crioulo Cantando Samba Era Coisa Feia’ está sendo apresentado diariamente em quatro horários: às 10h, 12h, 14h e 16 horas, no estande da Secretaria da Cultura, na Praça Laranja do Posto. O documentário é colorido e tem 55 minutos de duração.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas.