Cinema: Museu da Imagem e do Som promove a 2ª Edição do Cinemateca Paulista

No dia 14 de abril, o MIS exibe o filme Cidade Ameaçada, de Roberto Farias

qua, 07/04/2004 - 13h01 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza no dia 14 de abril (quarta-feira), às 20h, a 2ª edição do Projeto Cinemateca Paulista. Para esta sessão o MIS exibe o filme Cidade Ameaçada, de Roberto Farias, com comentários do jornalista e mestre em artes e cinema pela ECA/USP Sérgio Rizzo.

Consagrado diretor de filmes policiais que combinavam Hollywood e a realidade brasileira, Roberto Farias realizou filmes como Cidade Ameaçada (1960) e o clássico Assalto ao Trem Pagador (1962), baseado em fatos reais.

O filme é um forte drama que relata o problema do crescimento e da marginalidade nos grandes centros urbanos, fato que lhe confere grande atualidade. Cidade Ameaçada tem em seu elenco renomados artistas como: Jardel Filho, Eva Wilma, Reginaldo Farias, Milton Gonçalves, Dionísio Azevedo e Nelson Xavier.

Na estréia, em novembro de 2003, Cinemateca Paulista, exibiu o longa-metragem Liliam M., Relatório Confidencial, de Carlos Reichenbach, que teve comentários do jornalista e montador do filme, Inácio Araújo.

Serviço:
Data: dia 14 de abril de 2004
Horário: 20 horas
Auditório (173 lugares)
Local: Av. Europa 158 – São Paulo – tel (11) 3062.9197
www.mis.sp.gov.br
Entrada franca, com retirada de senhas com uma hora de antecedência

Da Assessoria de Imprensa do MIS

(AM)