Cinema: Museu da Imagem e do Som apresenta filmes de cineastas turcos na Alemanha

O evento é realizado em parceria com o Instituto Goethe de São Paulo

seg, 24/05/2004 - 19h21 | Do Portal do Governo

Em cartaz no Museu da Imagem e do Som de 2 a 13 de junho (de quarta a domingo), a mostra ‘Entre Duas Pátrias: Cineastas Turcos na Alemanha’, reunindo 12 filmes produzidos entre 1997 e 2002 e dirigidos por diretores e de ascendência turca residentes na Alemanha.

Entre os destaques estão quatro filmes dirigidos por Faith Akin: ‘Em Julho’, ‘A La Turca’, ‘Quando Penso na Alemanha: Esquecemos de regressar’ e ‘Rápido e Indolor’.

O primeiro trata narra a história de um honesto professor que finalmente tem a chance de conhecer a vida fora da sala de aula. O próprio diretor é protagonista em ‘A La Turca’, enquanto que o documentário ‘Quando Penso na Alemanha: Esquecemos de regressar’ Akin apresenta seu álbum genealógico a partir do retrato de seus pais, que chegaram a Alemanha com a idéia de um dia regressarem.

Finalmente, em ‘Rápido e Indolor’ um filho de pais turcos criado em Hamburgo consegue sair da prisão a tempo para assistir o casamento de seu irmão.

Outro documentário é destaque na mostra: ‘Policiais alemães’, com direção e roteiro de Aysun Bademsoy. A diretora acompanhou o dia-a-dia das operações policiais dos distritos berlinenses de Kreuzberg e Neukolin.

O evento é realizado em parceria com o Instituto Goethe de São Paulo. O MIS fica na Avenida Europa, 158 (Jardins). Todos os filmes têm legendas em espanhol e a entrada é franca.

Entre Duas Pátrias: cineastas turcos na Alemanha.
De 2 a 6 e de 9 a 13 de junho (quarta-feira a domingo) em diversos horários
Museu da Imagem e do Som
Auditório – 173 lugares
Av. Europa 158 – São Paulo – tel (11) 3062.9197
Entrada franca – Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência
Filmes com legendas em espanhol

Da assessoria de imprensa do MIS
C.A.