Cinema: Mostra ‘Todas as mulheres do mundo’ está em cartaz no Memorial da América Latina até o dia 2

nd

ter, 26/03/2002 - 10h42 | Do Portal do Governo

Até o dia 28, quinta-feira, a Videoteca do Memorial da América Latina está promovendo a mostra ‘Todas as mulheres do mundo’, com exibição, em vídeo, de filmes com atrizes talentosas, belas e sensuais que povoam o imaginário de fãs e admiradores do mundo inteiro.

São três sessões diárias, com entrada gratuita. Nesta terça-feira, dia 26, serão exibidos os filmes ‘O Casamento de Maria Braun’, ‘A Lira do Delírio’ e ‘O Ovo da Serpente’.

10h
O CASAMENTO DE MARIA BRAUN (Die Ehe der Maria Braun)

Direção de Rainer Werner Fassbinder. Alemanha. 1979. 120 min. Com Hanna Schygulla, Klaus Löwitsch, Ivan Desny, Gisela Uhlen, Elisabeth Trissenaar.
Mulher independente assina contrato de casamento durante a II Guerra Mundial, separa-se do marido e torna-se amante de industrial.

12h
A LIRA DO DELÍRIO

Direção de Walter Lima Jr. Brasil. 1978. 102 min. Com Anecy Rocha, Paulo César Pereio, Cláudio Marzo, Antônio Pedro, Tonico Pereira.
Durante carnaval em Niterói, filho de uma dançarina da boate Lira do Delírio é sequëstrado. Com a ajuda de um jornalista, ela mergulha no submundo carioca e defronta-se com vários tipos de marginais.

15h
O OVO DA SERPENTE (The Serpent´s Egg)

Direção de Ingmar Bergman. EUA/Alemanha. 1978. 120 min. Com Liv Ullmann, David Carradine, Gert Froebe, Heinz Bennent, Glynn Turman.
Em 1923, em Berlim, pouco antes da tomada do poder pelos nazistas, um trapezista americano e sua cunhada viúva sobrevivem com dificuldade à violenta recessão econômica. Sem compreender as transformações político-sociais em curso, acabam aceitando empregos em uma clínica que faz experiências com seres humanos clandestinamente.

Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo-SP
Horário: sessões às 10, 12 e 15 horas
Entrada gratuita