Cinema: Mostra em comemoração aos 450 anos de SP é exibida na Videoteca do Memorial

Confira a programação desta sexta-feira, dia 9; entrada é gratuita

sex, 09/01/2004 - 10h07 | Do Portal do Governo

A Videoteca do Memorial da América Latina promove neste mês uma mostra de filmes que têm como cenário a cidade de São Paulo, em comemoração ao seu 450º aniversário.

As sessões são realizadas de segunda a sexta-feira, às 10h, 12h e 15h, e aos sábados, às 10h30 e 12h30. A entrada é gratuita. O Memorial da América Latina fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, próximo à estação Barra Funda do Metrô.

Confira a programação desta sexta-feira, dia 9:

  • A PRÓXIMA VÍTIMA. Direção de João Batista de Andrade. Brasil. 1983. 91 min. Com Antônio Fagundes, Louise Cardoso, Mayara Magri, Gianfrancesco Guarnieri, Othon Bastos. Prostitutas do bairro paulistano do Brás são assassinadas por maníaco, e o caso investigado por repórter de TV.
  • GAROTOS DO SUBÚRBIO. Produção Olhar Eletrônico. Brasil. 1983. 45 min. Imagens e depoimentos de jovens do movimento punk paulistano.
  • DO OUTRO LADO DA SUA CASA. Direção de Marcelo Machado, Paulo Morelli e Renato Barbieri. Brasil. 1985. 19 min. Reportagem sobre a rotina de quem mora na rua e sobrevive do lixo em São Paulo. Gilberto, catador de papelão, mostra-se tão articulado que se torna o repórter oficial do vídeo. Embaixo do viaduto onde mora, entrevista outros como ele.