Cinema: MIS promove pré-estréia de documentário sobre o cineasta Luiz Sérgio Person

Será nesta quinta-feira, dia 13, às 20h30

qui, 13/11/2003 - 11h52 | Do Portal do Governo

Da Secretaria de Estado da Cultura


Nesta quinta-feira, dia 13, às 20h30, o MIS promove a pré-estréia do documentário Person, sobre a vida e obra do cineasta Luiz Sérgio Person, diretor do clássico São Paulo Sociedade Anônima. O documentário reconstitui a trajetória do cineasta paulista através da visão de sua filha mais velha, a VJ da MTV Marina Person, que assina a direção.

O filme dispõe de vasta documentação existente: fotografias produzidas pelo próprio cineasta, fotos familiares e outras dele trabalhando em suas produções; cenas dos filmes que dirigiu e em que atuou como ator, além de uma entrevista gravada pela TV Cultura pouco antes dele falecer.

O documentário inclui depoimentos de Eva Wilma, Raul Cortez, Paulo José, Walmor Chagas, José Mojica Marins, Antunes Filho, Jean-Claude Bernardet, Carlos Reichenbach e Millôr Fernandes. Alternadas com essas entrevistas, cenas dos filmes que dirigiu: São Paulo S/A, O Caso dos Irmãos Naves, Panca de Valente e Cassy Jones, o Magnífico Sedutor, além dos curtas realizados na Itália: Al Ladro, e L’Ottimista Sorridente.

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Av. Europa 158 – Jardim Europa – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3062-9197
Entrada franca (distribuição de senhas uma hora antes)
Acesso a portadores de deficiência física
Internet: www.mis.sp.gov.br

(LRK)