Cinema: MIS coloca em cartaz novos curtas-metragens

4ª edição do projeto acontece de de 4 a 8 de agosto

qui, 22/07/2004 - 16h48 | Do Portal do Governo

Pioneiro ao abrir espaço permanente para exibição do curta-metragem no final da década de 1980, o Museu da Imagem e do Som promove, de 4 a 7 de agosto (quarta-feira a sábado), às 20h30, e 8 de agosto (domingo), às 19 horas, a quarta edição do projeto permanente Formato Curta.

A iniciativa – que reúne destaques da nova produção brasileira de curta duração (até 20 min) nos mais diferentes suportes (vídeos analógicos e digitais, filmes em 35mm e 16mm, dvds, e o que mais surgir) e formatos (curtas, vídeos autorais, publicidades, videoclipes, etc) – exibe três curtas-metragens inéditos, de cineastas novos: ‘Noite de Sol’, com direção de Marcela Arantes, ‘Cio Gasoline’, de Thiago Domingos, e ‘Portas da Cidade’, de Alexandre Carvalho.

Cecil Thiré e Gabriela Rosas estão no elenco de ‘Noite de Sol’ (15´, cor, 16mm, 2004), onde personalidades diferentes com visões diferentes do mundo fazem um tempero amargo no conflito de gerações entre pai e filha. Pedro e Luana são protagonistas de uma relação emocionalmente fria, de carinho materialmente disfarçado na praticidade do dia a dia. É preciso um breve momento para iluminar a reflexão de Pedro e trazer a verdade ao seu coração.

Em ‘Cio Gasoline’ (9´, cor, 16mm, 2004) quatro amigos encontram-se sobre um viaduto. Agregam-se na metrópole caótica como família, quadrilha e banda. Foras da lei percorrem os trilhos dos seus destinos entrelaçados. No elenco, Manuela Dellape, Sidola Bristol, Eloisa Fusco e Eleonora Trech.

‘Portas da Cidade’ (14´, cor, 35mm, 2004) é um documentário que resgata as memórias paulistanas das décadas de 40 e 50, a época dourada do Centro da Cidade de São Paulo. Com participações de estrelas, como Vida Alves, e pessoas simples, como Reynaldo Carvalho, que foi porteiro de hotel durante quinze anos.

Datas e horários: de 4 a 7 de agosto às 20h30 e 8 de agosto, às 19 horas
Museu da Imagem e do Som
Auditório (173 lugares) – Av. Europa 158 – São Paulo – tel (11) 3062.9197
Entrada franca, com retirada de senhas com uma hora de antecedência.

Da assessoria de imprensa do Museu da Imagem e do Som
C.A.